Miguel Spinola

miguel.spinola@plen.pt

Nasceu em 1974, tendo-se licenciado na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa em 1998. Frequentou a Katholiek Universiteit Leuven, Faculty of Law, em Leuven, Bélgica, entre Setembro de 1997 e Julho 1998.

Durante 3 anos foi advogado e Asssociado na Uría Menéndez, em Lisboa, Portugal, onde actuou com especial foco nas áreas de Direito Administrativo, Urbanismo, Expropriações, Contratação Pública, Ambiente, Energia e Recursos Naturais e Project Finance.

Entre Janeiro de 2005 e Janeiro de 2008 foi advogado e Associado Sénior na Mullerat, S.L.- Sucursal em Portugal, onde se dedicou e especializou nas áreas de direito societário e comercial, Imobiliário, contencioso e arbitragem.

Durante os últimos 12 anos integrou a PLMJ onde foi sócio e coordenador da equipa dedicada à jurisdição Moçambicana, e onde se dedicou a trabalhar nas áreas de corporate e M&A e investimento estrangeiro em varias jurisdicões de língua oficial Portuguesa, tendo estado envolvido e participado em transações internacionais de grande dimensão, em vários sectores de actividade, representando clientes Portugueses e internacionais, com especial foco na industria O&G de upstream, no corporate e contratos comerciais em paises Africanos de Língua Portuguesa. É membro da Direccção da Câmara de Comércio Portugal-Moçambique e tem estado envolvido na celebração de protocolos e implementação de projectos conjuntos com Universidades Moçambicanas e associações profissionais, na criação de programas de formação e bolsas para estudantes e advogados estagiários.

Foi considerado pela publicação Iberian Lawyer, no prémio e ranking '40 under Forty', como um dos 40 melhores advogados da Penisnula Ibérica com menos de 40 anos, sendo também referenciado em vários directórios, como a Chambers, como Foreign Expert for Mozambique em Corporate Law / Merger & Acquisitions.

Integra a equipa da PLEN desde Setembro de 2021, fazendo parte da equipa de societário e M&A e mercados PALOP.